Kingdoms Associated Press



20/08/1467 Um tesouro desenterrado em (no(a)) Mont-de-Marsan

Aldred desenterrou hoje um cofre que continha 10000 cruzados em (no(a)) Mont-de-Marsan. Os rumores que falavam de tesouros escondidos no subsolo foram comprovados...

14/08/1467 Lista derrotada atrasa trabalhos em Coimbra

Coimbra (KAP)

Coimbra encerrava no último dia 12 mais um processo eleitoral para a composição do corpo de conselheiros que administraria o Condado nos próximos sessenta dias, saíram vitoriosos desse escrutínio a lista denominada “Avante Coimbra”, encabeçada por Lyssah de Sagres, derrotando a lista “Por Uma Coimbra Eterna” que representava o controverso conselho cessante que, ao que indicam os resultados, não foram capazes de cativar o povo de Coimbra com seu trabalho. Contudo, apesar da vitória com margem significativa, o método de distribuição dos assentos entre as listas participantes não permitiu que a lista vencedora obtivesse quantidade superior de cadeiras.

Contraditando a voz da maioria do povo de Coimbra, que escolheu os membros da lista “Avante Coimbra” para tomar o lugar então ocupado pela lista derrotada, mesmo após o claro voto de desconfiança de seu povo os membros que tomaram assento da lista “Por Uma Coimbra Eterna” insistem em obstaculizar a eleição do Conde, que pela lógica democrática deve ser oriundo da lista que obteve mais votos do povo que os escolhe. A cabeça de lista dos vitoriosos na eleição, Lyssah de Sagres, conselheira naturalmente a ser escolhida como Condessa, fato pelo qual sua lista lhe mantém o voto, disse à reportagem que “espero que os seis conselheiros provenientes da outra lista entendam que atrasar o bom andamento do conselho é um ato egoísta e pouco frutífero. Trata-se de atrasar o progresso de Coimbra com base em motivos pessoais. Como conselheiros somos funcionários públicos e devemos servir o povo e não a nós mesmos. Vale ressaltar que na eleição passada ao vermos que Velentina havia lançado lista sequer concorremos. Deixamos que o grupo dela tomasse as rédeas como cortesia política. A recíproca seria importante” e concluiu “em tempo, ainda não pudemos ter acesso aos dados do condado. Não sabemos o que foi feito do estoque condal e isso me preocupa. A única informação que conseguimos colher é que o estoque de pedras caiu 30% nos últimos 60 dias. Aguardo ansiosamente a prestação de contas do conselho com as devidas explicações”.

É importante salientar e trazer à luz para o nosso leitor, excertos do Preâmbulo da Carta Magna do Reino de Portugal e da Lei Orgânica do Condado de Coimbra, legislações de supra importância, as de mais elevada hierarquia no Reino e no Condado, respectivamente. “Pela autoridade em nós investida pelo povo português [...]”, diz a Carta Magna, e “O Conselho do Condado de Coimbra, no pleno exercício dos poderes outorgados pelo povo conimbricense [...]” recita a Lei Orgânica de Coimbra, o povo é o elemento fundador do Estado, é o princípio e fim da administração pública, é a quem se remete o Rei, o Conde e o Prefeito, é o único chefe universal de todas instituições, a decisão do povo tem de ser soberana e não contestável.

Como a conselheira Velentina deixou de responder às cartas desta redação, seu depoimento não fora colhido para engrandecer a informação prestada ao leitor.

Heitor de Médici, para a KAP.
_____________________________________________________________________________
O que acha da KAP? Faça críticas, elogie ou sugira acontecimentos que devem ser divulgados pela KAP. Escritório Central da KAP: Fórum dos grupos (Fórum 2) - KAP - Escritório Português da Kingdoms Associated Press.

Quer ser um redator e escrever artigos para a KAP? Mande o seu texto pelo fórum 1 para Toddy.Blackburn, fornecendo um resumo do seu currículo e um artigo seu, que pode até ser fictício, para sabermos o que é capaz de fazer. Após o seu currículo e artigo serem aprovados pelo corpo de redatores, será aceito no grupo


13/08/1467 Candidato ao Conselho de Coimbra é preso na surdina

Coimbra (KAP)

No início do dia 12 de agosto do corrente ano, o Juiz de Coimbra e candidato à reeleição do Conselho, Araquinidio, passados quase 30 dias desde a abertura de um processo-crime contra o também conselheiro e candidato da oposição ao Castelo de Coimbra, Heitor de Médici, proferiu sentença penal condenatória dando ordem de prisão ao conselheiro por volta das três horas da madrugada.

O Tribunal de Coimbra recebeu duas denúncias formuladas pelo cidadão Vermilium, posteriormente também candidato pela lista PUCE ao Conselho de Coimbra à qual pertence o Juiz Araquinidio, no dia 14 de julho do presente ano, imputando ao Conselheiro Heitor de Médici conduta típica prevista como Abuso de Poder e Injúria Genérica pela publicação de três relatórios com teor crítico ao conselho vigente enquanto era forçadamente designado como Porta-voz do conselho a seu contragosto. Passados cerca de 7 dias da abertura dos processos pelo Tesoureiro de Coimbra Falcão Azul, que ocupara o cargo de Procurador Público unicamente para este fim, os procedimentos ordinários haviam se cumprido, a defesa havia sido intimada duas vezes, a acusação não foi chamada ao Tribunal e a Procuradoria, comandada por Sarko II, nomeado exclusivamente para este fim, em Indiciamento manteve a denúncia nos termos da acusação.

O Juiz Araquinidio, sem nenhum outro julgamento pendente e não sendo incumbido pelo Conselho de Coimbra a nenhuma outra obrigação que não a presidência do Tribunal de Coimbra, protelou durante vinte e dois dias deixando pendente a resolução do caso, vindo a prolatar a sentença na madrugada do último dia do mandato do Conselho ao qual fora eleito, condenando o candidato ao Conselho de Coimbra Heitor de Médici a uma pena de prisão de três dias cumulados, o que, caso houvesse sido eleito para compor o corpo de conselheiros do Condado estaria impedido de depositar seu voto ao candidato a Conde do Condado, o que eventualmente beneficiaria seu grupo político.

Além disso, o Juiz Araquinidio aplicando o instituto da emendatio libelli não previsto no ordenamento jurídico de Coimbra, vez que a capitulação delitiva é de responsabilidade do Procurador Público de Coimbra como expressa claro o artigo 43, V do Regimento Interno do Conselho do Condado de Coimbra, condenou o candidato ao Conselho de Coimbra Heitor de Médici pelo mesmo crime por duas vezes no mesmo dia, considerando a inexistência do crime de injúria genérica.

Instados a se pronunciar a Condessa cessante de Coimbra Velentina Moniz e o Juiz cessante de Coimbra Araquinidio não deram suas respostas até o fechamento desta reportagem.

HM, para a KAP.
_____________________________________________________________________________
O que acha da KAP? Faça críticas, elogie ou sugira acontecimentos que devem ser divulgados pela KAP. Escritório Central da KAP: Fórum dos grupos (Fórum 2) - KAP - Escritório Português da Kingdoms Associated Press.

Quer ser um redator e escrever artigos para a KAP? Mande o seu texto pelo fórum 1 para Toddy.Blackburn, fornecendo um resumo do seu currículo e um artigo seu, que pode até ser fictício, para sabermos o que é capaz de fazer. Após o seu currículo e artigo serem aprovados pelo corpo de redatores, será aceito no grupo


12/08/1467 Eleição para o conselho de(o) Condado de Coimbra: AVANTE recolhe mais de 50% dos votos.

LISBOA (AAP) - A lista AVANTE COIMBRA obtém mais votos na eleição para o conselho de Condado de Coimbra, de facto, obtém mais de metade dos votos. No entanto, devido às especificidades do método de escrutínio não consegue obter a maioria dos assentos. Deve, por conseguinte, constituir um governo em coligação com uma lista rival.

Distribuição dos votos:

1. "AVANTE COIMBRA" (AVANTE) : 53%
2. "Por Uma Coimbra Eterna" ((PUCE)) : 47%

A distribuição proporcional dos assentos no conselho, em função dos votos, é feita da seguinte forma:

1 : Lyssah (AVANTE)
2 : Charlote (AVANTE)
3 : Teo.henrique (AVANTE)
4 : Haddes (AVANTE)
5 : Cyara (AVANTE)
6 : Takion (AVANTE)
7 : Velentina ((PUCE))
8 : Falcaoazul ((PUCE))
9 : Araquinidio... ((PUCE))
10 : Sarko2 ((PUCE))
11 : Partenope ((PUCE))
12 : Brighid ((PUCE))

Os novos membros do conselho irão reconhecer o(a) próximo(a) Conde(ssa) dentro de dois dias. O(a) conde(ssa) irá então ser empossado(a) pela Santa Igreja, prestar homenagens ao seu soberano, e nomear os principais cargos do Condado.

05/08/1467 Eleição para o conselho de(o) Condado do Porto: BANG recolhe a maioria absoluta dos assentos

LISBOA (AAP) - A lista Batalhadores Ativos pelo Norte Genuíno obtém mais votos na eleição para o conselho de(o) Condado do Porto, e de facto, obtém maioria absoluta dos assentos. Deste modo, poderá governar sozinha.

Distribuição dos votos:

1. "Batalhadores Ativos pelo Norte Genuíno" (BANG) : 100%

A distribuição proporcional dos assentos no conselho, em função dos votos, é feita da seguinte forma:

1 : Vivian (BANG)
2 : Mary_read (BANG)
3 : Dunlop (BANG)
4 : Jane_x (BANG)
5 : Vicenzo (BANG)
6 : Fitzwilliamdarcy (BANG)
7 : Beatrix_algrave (BANG)
8 : Sparkx (BANG)
9 : Ezio_audittore (BANG)
10 : Rosalia_borgia (BANG)
11 : Lady_dii (BANG)
12 : Darkjohns (BANG)

Os novos membros do conselho irão reconhecer o(a) próximo(a) Conde(ssa) dentro de dois dias. O(a) conde(ssa) irá então ser empossado(a) pela Santa Igreja, prestar homenagens ao seu soberano, e nomear os principais cargos do Condado.

+

Cours

Product Price Variation
Loaf of bread 4.56 -0.28
Fruit 9.92 0
Bag of corn 3.7 0.87
Bottle of milk 9.48 0.11
Fish 20.26 0.06
Piece of meat 12.25 0.13
Bag of wheat 10.89 -0
Bag of flour 12.88 1.64
Hundredweight of cow 20.53 0.33
Ton of stone 10.44 -0
Half-hundredweight of pig 15.41 0.05
Ball of wool 10.86 -0.14
Hide 16.32 -0.06
Coat 49.5 0
Vegetable 9.38 -0.18
Wood bushel 4.19 0.08
Small ladder 20.18 0
Large ladder 68.02 0
Oar 20 -0
Hull 36.49 0
Shaft 8.16 -0.14
Boat 99.33 0.63
Stone 18.32 -0.11
Axe 150.74 0
Ploughshare 38.44 0
Hoe 30 0
Ounce of iron ore 11.52 0.2
Unhooped bucket 21.88 0
Bucket 37.73 0
Knife 17.89 0
Ounce of steel 49.04 -0.06
Unforged axe blade 53.91 0
Axe blade 116.44 0
Blunted axe 127.79 -2.51
Hat 53.38 0.08
Man's shirt 119.57 0.12
Woman's shirt 121.14 0
Waistcoat 141.4 0
Pair of trousers 74.61 -0.09
Mantle 257.82 0
Dress 265.04 -0.2
Man's hose 45.63 -0
Woman's hose 44.32 0
Pair of shoes 27.53 -0.01
Pair of boots 86.57 0
Belt 45.2 -0
Barrel 12.02 0
Pint of beer 0.82 0
Barrel of beer 66.51 2.5
Bottle of wine 1.66 0
Barrel of wine N/A N/A
Bag of hops 19.34 0
Bag of malt 10 0
Sword blade 101.19 0
Unsharpened sword 169.69 0
Sword 146.48 -0.07
Shield 36.91 0
Playing cards 73.55 -0
Cloak 180.72 0
Collar 68.35 -0.06
Skirt 135.35 0
Tunic 222.36 0
Overalls 115.73 0
Corset 117.2 0
Rope belt 53.86 0
Headscarf 60.73 0
Helmet 164.91 0
Toque 48.61 0
Headdress 79.65 0
Poulaine 64.02 0
Cod 11.36 0
Conger eel 12.81 0
Sea bream 18.31 0
Herring 17.43 0
Whiting 17.42 0
Skate 12.16 0
Sole 18.11 0
Tuna 12.51 0
Turbot 18.02 0
Red mullet 16.53 0
Mullet 12.47 -0
Scorpionfish 20.5 0
Salmon 16.51 0
Arctic char 12 0
Grayling 14.77 0
Pike 17.6 0
Catfish N/A N/A
Eel 15.09 0
Carp 17.98 0.03
Gudgeon 17.68 -0.04
Trout 17.51 0
Pound of olives 13.38 0
Pound of grapes 9.18 0
Sack of barley 10.67 0
Half-hundred weight of goat carcasses 18.99 0
Bottle of goat's milk 12.81 0
Tapestry 143.6 0
Bottle of olive oil 121.94 -0
Jar of agave nectar N/A N/A
Bushel of salt 19.89 0
Bar of clay 3.43 -0
Cask of Scotch whisky 93.32 -0
Cask of Irish whiskey 131.27 0
Bottle of ewe's milk 10.57 0
Majolica vase 10 0
Porcelain plate N/A N/A
Ceramic tile N/A N/A
Parma ham 84.97 0
Bayonne ham 34.65 -0
Iberian ham 70.28 0
Black Forest ham 54.72 0
Barrel of cider 51.16 0
Bourgogne wine 76.22 0
Bordeaux wine 60.89 0.31
Champagne wine 141.21 -5.25
Toscana wine 33.69 0
Barrel of porto wine 87.44 0
Barrel of Tokaji 163.71 0
Rioja wine 159.19 0
Barrel of Retsina 36.79 -0
Pot of yoghurt 85.17 -0
Cow's milk cheese 77.07 0
Goat's milk cheese 85.06 2.5
Ewe's milk cheese 52.26 0
Anjou wine 50.88 -0
Ewe carcass 15.03 0
Mast 456.7 0
Small sail 215.71 0
Large sail 838.79 0
Tumbler of pulque N/A N/A
Jar of pulque N/A N/A